Encontro Acadêmico de Computação

A VII Escola Regional de Computação Ceará, Maranhão, Piauí (ERCEMAPI 2019) tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico e científico sobre temas e assuntos de vanguarda na área de Computação. A escola busca incentivar a produção, publicação e disseminação de material técnico, didático e científico de alta qualidade.  É um fórum de integração entre coordenadores de curso, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, e representantes dos setores governamental, industrial e de serviços do Maranhão, Ceará, Piauí e região.

Nesta sua sétima edição, sediada mais uma vez em São Luís, MA, a ERCEMAPI resgatará uma jornada de sucesso iniciada em 2007. Esse resgate visa consolidar a ERCEMAPI como um evento de referência nos Estados do Maranhão, Ceará e Piauí e região. Além disso, o evento colabora e contribui com a consolidação dos Programas de Pós-Graduação da Região num momento em que todos os três estados possuem programas de Pós-Graduação em Computação nos níveis de Mestrado e Doutorado.

Em conjunto com a ERCEMAPI 2019, será realizado o VII Encontro Acadêmico de Computação (EAComp 2019). Este evento de caráter acadêmico e técnico-científico com o objetivo de propiciar um espaço para os alunos dos cursos de Computação da UFMA, apresentando as oportunidades dentro da graduação/universidade, intercâmbio entre os diversos atores dos setores de Informática da região e oportunidades de desenvolvimento tecnológico e de inovação em Computação. O EAComp é organizado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Ciência da Computação (PETComp) do Departamento de Informática (DEINF) da UFMA.

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2019 e contará com:

• Palestras;
  • Minicursos;
  • Submissão de Artigos;
  • Oficinas;
  • Maratona de Programação;
  • Competição de Robótica.

As datas da chamada de artigos:

• Submissão de Trabalhos: 17/07/2019
  • Notificação aos Autores: 16/08/2019
  • Submissão da Versão Final: 23/08/2019

As datas da chamada de minicursos:

• Submissão de Resumo de Minicursos: 25/06/2019
  • Notificação de Aceitação: 09/07/2019
  • Envio da Versão Final: 13/08/2019

As datas da competição de robótica:

• Introdução ao Moway e Fluxograma: 25/09/2019
  • Testes na Pista: 26/09/2019
  • Competição e Premiação: 27/09/2019

Para mais informações, acesse o site da ERCEMAPI 2019.